Interior
Núcleo de Produção Digital de Alagoas oferece cessão de equipamentos para realização de filmes
Governo de Alagoas amplia o apoio à produção audiovisual local com a cessão de equipamentos de captação e edição de imagem e som para produtores independentes
O Núcleo de Produção Digital de Alagoas (NPD-AL), iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, tem sido um grande aliado dos produtores independentes de Alagoas ao longo dos anos, oferecendo a cessão de equipamentos de captação e edição de imagem e som para fortalecer a produção audiovisual local. A ação visa apoiar projetos autorais e artísticos, com foco em gêneros como documentário, ficção, videoclipes, vídeoarte/experimental e animação.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância dessa ação para a valorização da produção cultural de Alagoas. “O nosso Núcleo de Produção Digital tem sido um parceiro importante no apoio ao setor audiovisual alagoano, permitindo que produtores locais tenham acesso a equipamentos de alta qualidade, sem custos", afirmou.
“Isso reflete o compromisso do governador Paulo Dantas com o desenvolvimento da cultura e da economia criativa do nosso estado. O audiovisual é uma ferramenta de expressão artística e motor para o crescimento econômico de Alagoas”, disse a gestora.
Os equipamentos disponíveis para cessão incluem câmeras, microfones, monitores de vídeo, mesas digitalizadoras, entre outros itens para a captação e edição de projetos audiovisuais.
Os interessados devem enviar sua solicitação por meio do e-mail [email protected], com o formulário preenchido, ou presencialmente na sede da Secult, localizada na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. O período de cessão dos equipamentos varia de acordo com o formato do filme, com prazos de até 21 dias para captação e até 60 dias para edição e finalização, confira o regulamento aqui.
Para mais informações, os interessados devem acessar o site secult.al.gov.br/nucleo-de-producao-digital-de-alagoas ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (82) 98884-6699.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




