Interior

ICMBio identifica responsáveis por festa ilegal em piscina natural em Área de Proteção Ambiental

Por Tribuna Hoje com agências 02/04/2025 11h27 - Atualizado em 02/04/2025 12h07
ICMBio identifica responsáveis por festa ilegal em piscina natural em Área de Proteção Ambiental
Evento aconteceu no dia 28 de março - Foto: Reprodução

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou à produção de uma emissora de TV local, que as pessoas responsáveis por organizar uma festa ilegal na piscina natural que fica na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, na Praia de Marceneiro, foram identificadas.

O instituto informou ainda que adotará todas medidas necessárias para responsabilização dos autores do evento.

A APA Costa dos Corais é considerada a maior unidade de conservação federal costeiro-marinha do Brasil. Conforme o ICMBio, é o segundo plano de Manejo do instituto. No local é terminantemente proibida a realização de eventos recreativo no ambiente recifal.

O evento aconteceu no dia 28 de março e os registros da festa foram parar nas redes sociais, no entanto a recriação no local foi caracterizada como crime ambiental, se autuados os organizadores podem ser presos e pagar multas que somadas podem chegar a R$ 50 milhões.

Vale lembrar que a Praia do Marceneiro em Passo do Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, é conhecida pela calmaria levando experiências tranquilas aos banhistas, o que atrai turistas. O local também é um santuário do peixe-boi.