Interior
157 toneladas de leite em pó são entregues a 96 municípios alagoanos
Doação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome é destinada para Centros de Referência de Assistência Social

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, e a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, estão realizando a entrega de 157 toneladas de leite em pó para noventa e seis municípios alagoanos. Os alimentos foram doados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e são destinados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do estado.
Os municípios contemplados atenderam os critérios e estão aptos para o recebimento da doação, conforme a Nota Técnica da Comissão Intergestores Bibartite (CIB) Seades nº 01/2024, publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas, de 23 de agosto de 2024, páginas 62-63. Alguns critérios foram adotados para a realização desta distribuição. Os municípios foram definidos considerando o maior percentual de pessoas com renda per capita de até R$ 218, de acordo com dados extraídos do Cadastro Único em junho de 2024. As famílias beneficiadas nos municípios serão as que possuem crianças com idade de 0 a 6 anos inscritas do Cadastro Único. Um quilo de leite em pó será distribuído por criança.
Nesta semana, a secretária da Assistência, Kátia Born, e o superintendente Regional de Alagoas da Conab, Elizeu Rêgo, acompanharam a distribuição de aproximadamente sete toneladas nos municípios de Joaquim Gomes, Ibateguara, São José da Laje e Santana do Mundaú.
É de responsabilidade do Governo do Estado coordenar a distribuição e assegurar o cumprimento das normas e diretrizes estabelecidas, assim como garantir a utilização adequada do leite em pó e prestar contas da distribuição aos beneficiários finais. Noventa e seis municípios alagoanos atenderam os critérios e estão aptos para o recebimento da doação.
Nesta primeira etapa, os municípios beneficiados foram Cajueiro, Viçosa, Atalaia, Quebrangulo, Pindoba, Chã Preta, Paulo Jacinto, Mar Vermelho, Japaratinga, Porto de Pedras, Paripueira, São Miguel dos Milagres, Passo do Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Murici, União dos Palmares, Joaquim Gomes, Ibateguara, São José da Laje e Santana do Mundaú.
Os alimentos doados pelo Governo Federal e a Conab, por meio do programa Brasil Sem Fome, visam atender famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar no estado de Alagoas.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas