Interior

Colisão entre motos aquáticas deixa mulher ferida em Maragogi

Acidente em Ponta de Mangue mobiliza bombeiros e levanta debate sobre segurança

Por Tribuna Hoje com agências 21/03/2025 14h07 - Atualizado em 21/03/2025 15h58
Colisão entre motos aquáticas deixa mulher ferida em Maragogi
Desde 2021, a Prefeitura de Maragogi proibiu aluguel comercial dessas embarcações - Foto: Imagem ilustrativa


Uma colisão envolvendo duas motos aquáticas deixou uma mulher ferida na manhã dessa quinta-feira (20), na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. O acidente atraiu a atenção de diversos banhistas que estavam no local.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, teve ferimentos e suspeita de fratura na perna esquerda. Após os primeiros socorros, a equipe de resgate dos bombeiros, socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Uso irregular de motos aquáticas preocupa autoridades

O acidente reacendeu a preocupação com o uso irregular de motos aquáticas na região. Desde 2021, a Prefeitura de Maragogi proíbe o aluguel comercial dessas embarcações e restringe a circulação em áreas de preservação ambiental. Mesmo com as restrições, há relatos de descumprimento das normas, colocando banhistas e pilotos em risco.

Marinha emite nota sobre o caso

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Alagoas, confirmou que tomou conhecimento do acidente e enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para apurar os fatos e prestar o apoio necessário. Além disso, um inquérito administrativo será instaurado para investigar as causas e as circunstâncias da colisão.

Confira a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na tarde desta quinta-feira (20), de um acidente envolvendo duas motos aquáticas, na Ponta do Mangue, em Maragogi-AL, por volta das 11h30, com uma pessoa ferida. De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do acidente.


Legenda da foto:
Banhistas observam o resgate da vítima na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi, após colisão entre motos aquáticas.