Interior
Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe utilizando o nome da instituição

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) identificou uma nova tentativa de golpe envolvendo o nome da instituição no município de Rio Largo. Um possível estelionatário utilizou o nome de um defensor público local em suas ações.
Segundo denúncia de um assistido, o suposto golpista entrou em contato pelo WhatsApp, se fazendo passar por uma Defensora Pública e informando sobre um suposto resultado positivo de um processo judicial, com direito a indenização por danos morais. Em seguida, solicitou os dados bancários do cidadão, prometendo realizar o pagamento em 72 horas.
É importante ressaltar que a Defensoria Pública e seus defensores não entram em contato com os assistidos solicitando informações bancárias, nem solicitam pagamentos ou acesso a qualquer dado pessoal sensível, como senhas de banco ou números de cartão.
A Defensoria Pública orienta seus assistidos a serem cautelosos ao compartilhar informações pelas redes sociais. Em caso de suspeita ou dúvidas sobre qualquer situação semelhante, recomenda-se procurar a unidade da Defensoria Pública mais próxima para esclarecimentos e orientação jurídica.
Mais lidas
-
1Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
2Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
3Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
4Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
5True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?