Interior

Quatro pessoas são atacadas por enxame de abelhas em Delmiro Gouveia

Por Tribuna Hoje com agências 10/02/2025 12h00 - Atualizado em 10/02/2025 17h39
Quatro pessoas são atacadas por enxame de abelhas em Delmiro Gouveia
Enxame de abelhas - Foto: Imagem ilustrativa

No último dia 28, um idoso morreu após ser atacado por um exame de abelhas enquanto fazia caminhada no município de Junqueiro, Alagoas. Já nesse domingo (09), um novo ataque ocorreu em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, deixando pelo menos quatro pessoas feridas em uma chácara.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para atender à ocorrência na Rua Professor Valter Alves de Carvalho, no Centro de Delmiro Gouveia. A informação inicial era de que um enxame estava concentrado em um pé de limão e teria ferido quatro pessoas.

No entanto, ao chegarem ao local, os bombeiros não encontraram nenhuma colmeia fixa, constatando que se tratava de abelhas no trânsito – ou seja, um grupo de insetos que estava de passagem no momento do ataque.

As vítimas foram socorridas por populares e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O estado de saúde delas não foi divulgado, assim como a confirmação se seriam da mesma família.

O Corpo de Bombeiros alerta que, em casos de ataques de abelhas, a recomendação é procurar abrigo em locais fechados, evitar movimentos bruscos e acionar a emergência pelo número 193.