Interior
Livro "Arapiraca, Aurora do Poder" será lançado nesta terça-feira (28)
Movimentos políticos e eleições em Arapiraca são contados no livro

Será lançado nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, o livro “Arapiraca-Aurora do Poder”, de autoria do cronista literário, historiador e mestre da Cultura Alagoana, o arapiraquense José Sandro da Silva.
O livro conta a história da política e dos movimentos políticos de 1924 a 1930 de Arapiraca, pautado em documentos da época, transcritos como as atas das eleições deste período, ofícios de renúncias de homens públicos aos cargos que foram eleitos, documentos oficiais, jornais, fotografias de eleitores e políticos deste período.
O lançamento ocorrerá em vários pontos da cidade, iniciando pelo bairro Canafístula, Baixão, Centro e em outras localidades do município de Arapiraca.
O livro é uma homenagem que o autor faz ao Centenário de Arapiraca e aos homens e mulheres que tanto batalharam para o progresso econômico e político da terra de Esperidião Rodrigues, Manoel André, Isabel Valente.., entre outros personagens dos 100 anos do município.
O dia 28 de janeiro é emblemático, pois marca os 134 anos da morte de Manoel André Correia dos Santos, o protagonista da Fundação do Sítio Lagoa de Arapiraca que, com o trabalho de seu povo, a localização tornou-se uma metrópole e uma das mais importantes cidades do Brasil.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line