Interior
Má qualidade da água bruta segue impactando abastecimento para Paulo Jacinto
Casal estuda medidas para restabelecer serviço o mais rapidamente possível
A má qualidade da água bruta segue, nesta quinta-feira (23), impactando o abastecimento de Paulo Jacinto. É que esse líquido, captado diretamente no manancial do município, vem tendo sua coloração e turbidez alteradas pela proliferação de vegetação no manancial. Essa situação inviabiliza o tratamento posterior.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Superintendência da Zona da Mata e Litoral (ZML) e a de sua Gerência de Produção e Desenvolvimento Operacional (Gedop) estudam soluções para que a estação de tratamento possa retomar suas atividades o mais rapidamente possível. Quando isso ocorrer, a Casal voltará a repassar água de qualidade para a Verde Alagoas distribuir ao município.
Por enquanto, a Verde Alagoas segue com três caminhões-pipa na cidade para atender emergencialmente aos moradores. A partir desta sexta-feira (24), outros caminhões irão reforçar a distribuição de água, totalizando seis veículos.
Atualizada às 15h47
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




