Interior

Corpo de Bombeiros resgata motorista preso às ferragens após acidente em São Miguel dos Campos

Vítima foi entregue aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Por Ascom CBM/AL 08/01/2025 17h49
Corpo de Bombeiros resgata motorista preso às ferragens após acidente em São Miguel dos Campos
Utilizando técnicas especializadas e ferramentas como o desencarcerador, os militares conseguiram retirar a vítima com segurança - Foto: Ascom CBM/AL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) realizou, na manhã da terça-feira (7), uma operação de resgate após o tombamento de um caminhão em um trecho da BR-101, na zona rural de São Miguel dos Campos. O acidente deixou o motorista, um homem de 28 anos, preso às ferragens.

As guarnições de resgate chegaram rapidamente ao local e iniciaram os trabalhos. Utilizando técnicas especializadas e ferramentas como o desencarcerador, os militares conseguiram retirar a vítima com segurança.

Após o resgate, a vítima foi entregue aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico especializado.

Além do resgate, as equipes do CBM/AL realizaram a limpeza da via, visando evitar novos acidentes. O controle do tráfego ficou sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que manteve a segurança no local até a normalização do trânsito.

O que fazer em um caso de tombamento?

Caso presencie um acidente desse tipo, mantenha a calma e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas pelo número 193. Em situações de acidentes, é fundamental não mover as vítimas envolvidas para não agravar possíveis lesões.

Em caso de vazamento de líquidos inflamáveis, desligue o automóvel e se afaste para garantir a sua segurança enquanto aguarda a chegada da equipe de resgate.

O CBM/AL ressalta, ainda, que para evitar tombamentos, é essencial dirigir dentro do limite de velocidade indicado da via, além de manter uma distância segura dos veículos à frente, permitindo, em caso de acidente, uma frenagem segura para evitar maiores danos.