Interior

Bebê de 1 ano e 4 meses morre após sofrer queimaduras graves em acidente doméstico

Por Tribuna Hoje com agências 03/01/2025 15h56 - Atualizado em 03/01/2025 19h14
Bebê de 1 ano e 4 meses morre após sofrer queimaduras graves em acidente doméstico
Os dois irmãos do bebê, também envolvidos no incidente, permanecem internados no HGE - Foto: Thallysson Alves / Ascom HGE


Faleceu nesta sexta-feira (3), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, o bebê de 1 ano e 4 meses que sofreu queimaduras em 92% do corpo após um acidente doméstico ocorrido no último domingo (29), em Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas.

O menino e seus dois irmãos, de 9 e 4 anos, estavam em casa quando atearam fogo em um depósito que continha cinco litros de álcool, provocando o grave acidente. Os dois irmãos permanecem internados no HGE, recebendo cuidados médicos.

Após o incidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e mobilizaram duas Unidades de Suporte Avançado (EUA – UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB) para socorrer as crianças. O bebê foi inicialmente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, onde recebeu suporte avançado, incluindo intubação e hidratação intensiva, enquanto aguardava a transferência para o HGE, referência no tratamento de queimaduras.

De acordo com o delegado Fernando Lustosa, titular da Delegacia de Viçosa, informações preliminares apontam que o acidente teria sido causado pelo irmão mais velho, de 9 anos. Um procedimento policial foi instaurado para investigar o ocorrido. Os pais das crianças e testemunhas serão ouvidos para esclarecer os detalhes do caso.

A tragédia mobilizou a comunidade local, que está em choque com o ocorrido. As autoridades reforçam a importância de manter materiais inflamáveis ​​fora do alcance das crianças para evitar acidentes semelhantes.