Interior
Bebê de 1 ano e 4 meses morre após sofrer queimaduras graves em acidente doméstico

Faleceu nesta sexta-feira (3), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, o bebê de 1 ano e 4 meses que sofreu queimaduras em 92% do corpo após um acidente doméstico ocorrido no último domingo (29), em Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas.
O menino e seus dois irmãos, de 9 e 4 anos, estavam em casa quando atearam fogo em um depósito que continha cinco litros de álcool, provocando o grave acidente. Os dois irmãos permanecem internados no HGE, recebendo cuidados médicos.
Após o incidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e mobilizaram duas Unidades de Suporte Avançado (EUA – UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB) para socorrer as crianças. O bebê foi inicialmente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, onde recebeu suporte avançado, incluindo intubação e hidratação intensiva, enquanto aguardava a transferência para o HGE, referência no tratamento de queimaduras.
De acordo com o delegado Fernando Lustosa, titular da Delegacia de Viçosa, informações preliminares apontam que o acidente teria sido causado pelo irmão mais velho, de 9 anos. Um procedimento policial foi instaurado para investigar o ocorrido. Os pais das crianças e testemunhas serão ouvidos para esclarecer os detalhes do caso.
A tragédia mobilizou a comunidade local, que está em choque com o ocorrido. As autoridades reforçam a importância de manter materiais inflamáveis fora do alcance das crianças para evitar acidentes semelhantes.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo