Interior
Instituto do Negro formaliza denúncia de crime de racismo religioso contra pré-candidato a vereador
O Instituto do Negro de Alagoas (INEG/AL) denunciou o pré-candidato a vereador por Messias, Cleiton Santos de Souza, conhecido como Cleiton da Bernadete, por crime de racismo religioso. A denúncia foi realizada nessa segunda-feira (10), na 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, que compreende a cidade de Messias.
Cleiton foi filmado destruindo oferendas que haviam sido deixadas em uma área no Campo de Siricora, na cidade de Messias.
O pré-candidato a vereador disse após a repercussão do vídeo, que foi apenas uma brincadeira e gravou um vídeo pedindo desculpas. “Respeito todas as religiões, inclusive trabalho com pessoas de religião de matriz africana, não tenho nada contra. Foi uma brincadeira, confesso que de mau gosto’’.
O INEG Alagoas ao formalizar a denúncia citou que: "Tal cidadão, de nome Albenyceiton Santos de Souza, seria pré-candidato a vereador por Messias e, em um ato de puro racismo religioso, destrói de forma deliberada várias objetos ritualisticos, ao mesmo tempo em que profere palavras que caracterizam o racismo para com as religiões do povo de Axé".
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha