Interior
Hospital Chama suspende fechamento de maternidade referência em Arapiraca
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) garantiu, por meio de atuação extrajudicial, a continuidade dos serviços da Maternidade Mãe Rainha, do Hospital Chama, em Arapiraca. A unidade estava sob risco de fechamento a partir desta segunda-feira, 09, em razão de desacordos referentes a pagamentos e incentivos do Estado e do Município de Arapiraca.
A intervenção da Defensoria Pública ocorreu após solicitação enviada por ofício na última segunda-feira, dia 03, pela Secretaria de Saúde de Arapiraca.
Ao longo da semana, os defensores públicos do Núcleo de Proteção Coletiva, Ricardo Antunes Melro e Lucas Monteiro Valença, realizaram tratativas com o Estado, o Município e a diretoria do hospital para assegurar a manutenção dos serviços.
A instituição obteve o compromisso do Governo do Estado para o pagamento do débito em duas parcelas, que devem ser quitadas até o próximo mês. As negociações referentes ao pagamento do Município, relacionado ao incentivo para cobrir o déficit, seguem em andamento.
A Maternidade Mãe Rainha é uma instituição de referência para os 16 municípios da 7ª região de saúde, realizando mais de 4.400 partos por ano, muitos deles através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




