Interior

Arapiraca fortalece vínculos e registra 56 adoções de crianças

Tribunal de Justiça de Alagoas e prefeitura realizaram 1° Encontro Regional de Adoção nesta quarta-feira (29)

Por Davi Salsa 29/05/2024 17h31 - Atualizado em 29/05/2024 18h11
Arapiraca fortalece vínculos e registra 56 adoções de crianças
Casal Samaroni e Otávio com os filhos Francisco e José - Foto: Dicom TJAL

O município de Arapiraca recebeu nesta quarta-feira (29) o lançamento do 1º Encontro Regional de Adoção.

Por iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca e a direção do Partage Arapiraca Shopping, o evento foi o primeiro a ser realizado no interior.  O Tribunal já realizou 12 edições na capital Maceió. 

A meta agora, segundo o corregedor-geral, desembargador Domingos Neto, é estender as ações para outras cidades alagoanas. 

Domingos Neto representou o presidente do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho, no evento em Arapiraca e que contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública Estadual e OAB.

Ato de amor

Durante o evento em Arapiraca foi exibido um vídeo com a adoção dos irmãos Francisco de Assis, de 11 anos, e José, de nove anos de idade. As crianças estavam no Lar São Domingos Sávio alguns anos aguardando a adoção. 

Este ano, o casal Samaroni e Otávio, que moram no Rio de Janeiro, conseguiu a guarda provisória para um estágio de convivência e um mês depois a guarda definitiva. Hoje, formam uma linda família. 

A psicóloga Sarah Regina, da equipe técnica municipal a serviço da 1ª Vara da Infância de Arapiraca, revelou com exclusividade para a Tribuna que já foram feitas 56 adoções de crianças desde o ano de 2022 até maio de 2024.

"Com esse encontro realizado pelo Tribunal de Justiça, esperamos sensibilizar as pessoas e esclarecer dúvidas acerca da adoção legal, que é um ato de amor, acima de tudo ", afirmou.