Interior

Jornalista e secretária de Cultura de Penedo denuncia ameaças sofridas através de redes sociais

Tereza Machado procurou a Polícia Civil para denunciar os ataques; Sindjornal repudiou o ocorrido

Por Tribuna Hoje 13/03/2024 14h49 - Atualizado em 13/03/2024 14h56
Jornalista e secretária de Cultura de Penedo denuncia ameaças sofridas através de redes sociais
Teresa machado, jornalista e Secretária de Cultura de Penedo - Foto: Reprodução

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) repudiou o ato de violência e ameaça publicado nas redes sociais contra a jornalista e secretária municipal de Cultura de Penedo, Teresa Machado. A profissional denunciou os ataques na Polícia Civil.

De acordo com a jornalista, ela estaria sendo ameaçada através de suas redes sociais. Em um dos comentários, um internauta afirmou que ela "só toma jeito apanhando".

Teresa divulgou um vídeo nessa terça-feira (12) dizendo que os comentários a ela atribuídos são misóginos e que incitam o ódio contra as mulheres.

“Não irei me abalar. Estou mais forte do que nunca. Sei que juntas somos fortes e capazes de enfrentar qualquer desafio, por isso convido a todas as mulheres a dizer não. Vamos transformar esse momento infeliz no fortalecimento feminino”, disse Teresa Machado.

Em nota, o Sindjornal ressaltou que Teresa tem desenvolvido um trabalho respeitoso, de valorização e de divulgação sobre o cenário cultural do Município.

''No jornalismo alagoano, Teresa Machado sempre ocupou espaços com dedicação e profissionalismo, atuante na assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em reportagens na Gazetaweb, bem como quando esteve à frente da comunicação na assessoria da vice-governadoria no governo Teotonio Vilela Filho.

Ciente de que a jornalista e secretária já tomou todas as providências legais, o Sindjornal continua solidário e acompanha de perto este ato lamentável para que jamais se repita''.


O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes também repudiou o caso reafirmando a atuação profissional de Teresa Machado e falou sobre urgência do enfrentamento ao machismo e misoginia.

"Teresa é uma profissional dedicada e competente que vem desempenhando um grande trabalho à frente da cultura de Penedo. Esse episódio evidencia a urgência de enfrentarmos o machismo e a misoginia em nossa sociedade. Devemos trabalhar juntos para garantir que todas as mulheres possam exercer seus cargos sem medo de violência ou discriminação de gênero. Reafirmo meu compromisso em combater qualquer forma de violência e em prestar todo o suporte necessário às mulheres penedenses. Deixo aqui todo o meu apoio a você, Teresa. Você não está sozinha nessa luta!", falou o prefeito.