Interior
Moradores de Piranhas ficam assustados com fortes chuvas na cidade
Sala de Alerta da Semarh aponta que pancadas de chuva se estenda até quinta-feira (22) na cidade e região

Moradores de Piranhas, no Sertão de Alagoas, ficaram assustados com o volume de chuva que caiu na cidade nessa terça-feira (20). As precipitações causaram uma série de transtornos ao município.
No Centro Histórico da cidade, por exemplo, a água da chuva invadiu as ruas. Materiais foram arrastados pela força da água e levados em direção ao Rio São Francisco. Além, o medo dos moradores era que a água invadisse as residências.
A prefeitura de Piranhas não divulgou quais os danos causados até momento pelas fortes chuvas na cidade.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL) informou que a previsão é de que as pancadas de chuva se estendam até esta quinta-feira (22) em Piranhas, e em outras cidades do Sertão, do Sertão do São Francisco e do Agreste. O aviso meteorológico foi divulgado pelo órgão nessa terça-feira (20).
"Há possibilidade de chuvas em outras regiões do estado, mas sem risco iminente", avisa o alerta.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Ainda conforme o aviso da Semarh, existe a possibilidade de risco de alagamentos principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta.
"Caso haja intensificação das condições meteorológicas e/ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido alerta meteorológico ou alerta hidrometeorológico", informou o órgão.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'