Interior
Movimentos sociais interditam trecho da BR-104, em União dos Palmares
Manifestantes afirmam que estão sendo ameaçados de despejo mesmo após acordo entre as partes

Na manhã desta terça-feira (28), integrantes de movimentos sociais interditaram um trecho da BR-104 em União dos Palmares, para cobrar o acordo feito no ano de 2016 entre o estado de Alagoas, Tribunal de Justiça, Grupo massa falida e os movimentos.
De acordo com os manifestantes nos últimos meses vem acontecendo ameaças de despejos em todo complexo “Laginha e Guaxuma”, sendo que os movimentos sociais cumpriram a parte no acordo saindo da Usina Urubu até mesmo antes do prazo.
As famílias estão acampadas na região desde ano de 2011, na esperança de uma moradia digna e terra para plantar e tirar seu sustento. Os manifestantes querem respostas do governo do estado e do governo federal.

A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) foi até a localidade e informou que a interdição na BR 104, está liberado no sentido decrescente. A equipe está fazendo pare e siga.
Participam do ato, famílias dos movimentos pela Terra Terra, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento de Libertação dos Sem Terra, (MLST), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento Terra Livre (TL), fecham BR - 104 “União dos Palmares” nesse início de manhã de terça-feira 28 de novembro de 2023.

Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília