Interior

IML pede exames sobre amostras de homem que passou mal e morreu em academia de Arapiraca

Amostra de tecido sanguíneo coletada será enviada para análise no Laboratório de Química e Toxicologia do Instituto de Criminalística, em Maceió

Por Aarão José / Ascom Polícia Científica 05/06/2023 18h23 - Atualizado em 06/06/2023 00h43
IML pede exames sobre amostras de homem que passou mal e morreu em academia de Arapiraca
Equipes do Samu tentaram realizar reanimação, mas sem sucesso homem morreu - Foto: Ascom Samu

O Instituto Médico Legal de Arapiraca, órgão vinculado à Polícia Científica de Alagoas, confirmou, nesta segunda-feira (5), a causa da morte oficial do homem que morreu em uma academia de musculação da cidade. Jefferson Geovany Pereira dos Santos, de 38 anos, foi vítima de morte clínica, vindo a óbito em consequência de um edema agudo de pulmão cardiogênico.

O perito médico legista responsável pelo exame de necropsia explicou que esse tipo de edema é causado por uma doença cardíaca. Ele explicou ainda que no exame foram coletadas amostras biológicas do corpo de Jefferson para realizar exames complementares em laboratório.

A amostra de tecido sanguíneo coletada será enviada para análise no Laboratório de Química e Toxicologia do Instituto de Criminalística, em Maceió. Segundo o médico, sabe-se que o uso inadequado de hormônios e outras substâncias podem acarretar doenças clínicas e aumentar o risco deste tipo de evento.

Na última sexta-feira (02), Jefferson Geovany passou mal dentro da academia que malhava no bairro de Ouro Preto, em Arapiraca. O Samu foi acionado e realizou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas a vítima foi a óbito no local.

Após a confirmação da morte foi levantada a suspeita do uso de anabolizantes dotados de fins medicinais, com comercialização restrita a requisitos legais, caracterizando uma morte suspeita. Por esse motivo, o corpo de Jefferson Geovany foi encaminhado para o IML de Arapiraca.