Interior

Homem é vítima de infarto e morre em academia de Arapiraca quando fazia musculação

Caso foi registrado no bairro Ouro Preto na noite de sexta-feira (2)

Por Bruno Martins com Ciosp, Samu e Já É Notícia 03/06/2023 09h11 - Atualizado em 03/06/2023 12h10
Homem é vítima de infarto e morre em academia de Arapiraca quando fazia musculação
Equipes do Samu tentaram realizar reanimação, mas sem sucesso homem morreu - Foto: Ascom Samu

Um homem de 39 anos morreu na noite de sexta-feira (3) vítima de infarto quando fazia musculação em uma academia na Rua Dom Pedro II, no bairro São Luís I, em Arapiraca, Agreste alagoano.

Uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionada por populares informando que um aluno da academia havia passado mal, vindo a morrer no local.

Segundo o portal Já É Notícia, ele foi identificado como Jeff Santos. Pessoas no local chegaram a tentar fazes procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.

Quando a guarnição chegou ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava presente e havia atestado a morte por infarto.

O Samu havia encaminhado, a priori, uma Unidade de Suporte Básico (USB) e, devido à gravidade da vítima, enviou uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel). A equipe fez as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), e houve, também, intervenção da equipe da USA – Uti móvel, complementando com medicamentos e via área avançada (Intubação orotraqueal para melhor oferta de oxigênio), porém não houve retorno da circulação espontânea e constatou-se o óbito.

Foram acionados então os órgãos responsáveis e o Instituto Médico Legal fez o recolhimento do corpo. IML fará o laudo sobre a causa da morte, após necropsia.

Vítima tinha histórico familiar de problemas no coração

Em atualização, a assessoria do Samu informou que, relatos familiares incidam que vítima tem histórico familiar de cardiopatia: o pai infartou recentemente.