Interior
Cães abandonados em hospital de emergência serão castrados para adoção

Visando solucionar problema envolvendo cães abandonados no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, o Ministério Público reuniu-se com representantes da unidade de saúde e da Prefeitura Municipal na quarta-feira (24). Entre as soluções apresentadas, estão a castração dos animais e a realização de esforços para que eles sejam adotados.
O promotor de Justiça Cláudio José Moreira Teles destaca que o Programa Meu Amigo Pet se comprometeu em selecionar dois cães por mês para castração e, posteriormente, encaminhamento para adoção. Os animais que não forem adotadas serão encaminhados para o local de origem.
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca responsabilizou-se por testar os animais para Leishmaniose, doença que pode passar dos animais para os humanos através da picada de insetos hematófagos (que se alimentam de sangue). Os casos negativos para a doença receberão vacina antirrábica.
O Hospital de Emergência Daniel Houly comprometeu-se a não permitir mais a entrada de animais em suas dependências e a angariar recursos para a alimentação dos animais que forem encaminhados para abrigos através do Programa Meu Amigo Pet.
Mais lidas
-
1Certame
Palmeira dos Índios abre concurso público com 250 vagas para todos os níveis
-
2Em Salvador
Autor de 'Minha Sereia', cantor alagoano Carlos Moura morre aos 73 anos
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Boato
Fake news: Hospital Universitário de Maceió não está doando latas de leite Nan Soy
-
5Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão