Interior
Fardos de borracha voltam a aparecer em diversas praias do Litoral Norte
Segundo o Instituto Biota de Conservação, que esteve nos locais para recuperar os fardos, além de Guaxuma e praias da Barra de Santo Antônio, alguns fardos também apareceram na praia de Costa Brava, em Paripueira

Depois que 10 fardos de borracha apareceram nas praias de Coruripe na semana passada, agora são as praias do Litoral Norte que recebem o que foi chamado de mistério das caixas desconhecidas. Dessa vez os objetos foram encontrados por pescadores na praia de Guaxuma e ao longo de três praias do município da Barra de Santo Antônio; Tabuba, Maré Mansa e na Ilha da Croa.
Segundo o Instituto Biota de Conservação, que esteve nos locais para recuperar os fardos, além de Guaxuma e praias da Barra de Santo Antônio, alguns fardos também apareceram na praia de Costa Brava, em Paripueira. Nos últimos dias, o Litoral Sul também tem recebido as misteriosas caixas.
No ano passado, pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) constataram que os pacotes, na verdade, são fardos de borracha provenientes de um navio alemão naufragado durante a 2ª Guerra Mundial. O chefe da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA Alagoas, Rivaldo Couto, explicou que esses `` são fardos de borracha de látex natural vindo da antiga Indochina (antiga colônia francesa), que estavam em um naufrágio da época da Segunda Guerra, na parte central do Oceano Atlântico. Os fardos estão aparecendo na costa do NE/N desde 2019. Essa informação que os fardos de borracha vieram desse naufrágio foi confirmada com evidências científicas, em estudo liderado pela Universidade Federal do Ceará".
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos