Interior
Servidores municipais ocupam prédio da Câmara de Vereadores de Arapiraca
Categoria cobra da prefeitura pagamento de salário de dezembro
Um grupo representativo dos servidores e professores da rede municipal de ensino ocupou, no início da tarde desta quinta-feira (23), o prédio da Câmara de Vereadores de Arapiraca, localizado na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.
Os servidores reivindicam uma posição do Poder Legislativo sobre o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2016 que ainda não foi pago pela prefeitura.
No dia de ontem (22), o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) se reuniu com representantes dos sindicatos da categoria e da Caixa Econômica para apresentar propostas a fim de efetuar o pagamento.
Uma das propostas apresentadas pelo gestor foi a possibilidade de o município realizar a repactuação do contrato da folha de pagamento e dos serviços financeiros junto à Caixa Econômica Federal (CEF) por mais 60 meses.
A proposta está sendo analisada pela matriz nacional da instituição financeira, que deverá se posicionar num prazo máximo de 15 dias.
Com a repactuação, a Caixa Econômica Federal pode liberar R$ 8 milhões para a prefeitura, que pensa em utilizar o recurso para pagar parte da folha pendente aos servidores municipais.
A presidente da Câmara de Vereadores, Professora Graça (PDT), está reunida com os representantes dos servidores e professores de Arapiraca.
Ela sugeriu a criação de um grupo de negociação, com a participação também dos vereadores, para tentar encontrar uma solução conjunta para resolver o impasse com a prefeitura.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial