Interior
Servidores municipais ocupam prédio da Câmara de Vereadores de Arapiraca
Categoria cobra da prefeitura pagamento de salário de dezembro
Um grupo representativo dos servidores e professores da rede municipal de ensino ocupou, no início da tarde desta quinta-feira (23), o prédio da Câmara de Vereadores de Arapiraca, localizado na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.
Os servidores reivindicam uma posição do Poder Legislativo sobre o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2016 que ainda não foi pago pela prefeitura.
No dia de ontem (22), o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) se reuniu com representantes dos sindicatos da categoria e da Caixa Econômica para apresentar propostas a fim de efetuar o pagamento.
Uma das propostas apresentadas pelo gestor foi a possibilidade de o município realizar a repactuação do contrato da folha de pagamento e dos serviços financeiros junto à Caixa Econômica Federal (CEF) por mais 60 meses.
A proposta está sendo analisada pela matriz nacional da instituição financeira, que deverá se posicionar num prazo máximo de 15 dias.
Com a repactuação, a Caixa Econômica Federal pode liberar R$ 8 milhões para a prefeitura, que pensa em utilizar o recurso para pagar parte da folha pendente aos servidores municipais.
A presidente da Câmara de Vereadores, Professora Graça (PDT), está reunida com os representantes dos servidores e professores de Arapiraca.
Ela sugeriu a criação de um grupo de negociação, com a participação também dos vereadores, para tentar encontrar uma solução conjunta para resolver o impasse com a prefeitura.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos




