Polícia

Polícia Civil segue investigando caso de influenciador digital que agrediu companheira em Maceió

Delegada destaca avanço das diligências sobre Babal Guimarães e reforça importância do registro de boletim de ocorrência

Por Ascom PC/AL 11/12/2025 18h35 - Atualizado em 11/12/2025 19h30
Polícia Civil segue investigando caso de influenciador digital que agrediu companheira em Maceió
Babal Guimarães foi preso na quarta-feira (10) - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), segue avançando nas investigações do inquérito que tem como autor o influenciador digital Emanuel Francisco dos Santos Junior, o Babal Guimarães, acusado de agredir a companheira na área externa de um condomínio de Maceió, no dia 28 de novembro de 2025. Ele já foi indiciado por lesão corporal em violência doméstica.

A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das DEAMs, informou que o inquérito está em andamento e que a vítima, atualmente em outro estado, ainda não foi ouvida. Para preservar sua integridade física, a Polícia Civil adotou todas as medidas de proteção necessárias e o depoimento deverá ser realizado por carta precatória, conduzida pela autoridade policial da cidade onde ela se encontra.

Além disso, outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias, entre elas pessoas que presenciaram o fato. “Todas as medidas necessárias estão sendo realizadas para que esse inquérito tenha um conjunto probatório muito bem feito, garantindo que esse agressor receba a pena máxima e permaneça recolhido no sistema prisional”, reforçou a delegada.

Ana Luiza também fez um apelo às vítimas de violência doméstica sobre a importância do registro do boletim de ocorrência, destacando que a prisão do autor só foi possível porque mulheres procuraram as unidades policiais para denunciar.

“Só assim a gente vai conseguir proceder à responsabilização penal de agressores que, infelizmente, vêm reiterando a prática de violência contra nós, mulheres”, afirmou.