Esportes

CRB encara o líder Coritiba em duelo marcado por reencontros no Couto Pereira

Partida desta sexta-feira (31) promete emoção e velhos conhecidos em campo; Galo busca manter o embalo após vitória sobre o Atlético-GO

Por Tribuna Hoje com agências 28/10/2025 16h27
CRB encara o líder Coritiba em duelo marcado por reencontros no Couto Pereira
Nicolas Careca - Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Com os ânimos renovados após vencer o Atlético-GO no último fim de semana, o CRB volta a campo nesta sexta-feira (31), às 19h, para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida promete ser especial — e cheia de reencontros.

Entre os protagonistas do duelo estão velhos conhecidos do futebol alagoano, incluindo nomes que já vestiram a camisa do próprio CRB ou do rival CSA.

Um dos reencontros mais curiosos será com o atacante Nicolas Careca, hoje no Coritiba. O jogador teve uma passagem discreta pelo Galo em 2021, quando disputou 26 partidas e marcou apenas 4 gols. À época, Nicolas foi alvo de críticas da torcida por não repetir o desempenho de outros centroavantes do elenco.

No primeiro turno da Série B, ele chegou a entrar em campo contra o ex-clube, substituindo Clayson, na vitória do Coxa por 1 a 0 sobre o CRB.

Mozart e os ex-CSA agora no Coxa


Além de Nicolas, o Coritiba reúne outros quatro nomes com passagem pelo futebol alagoano: o técnico Mozart e os atacantes Rodrigo Rodrigues, Dellatorre e Iury Castilho.

Mozart, hoje comandante do líder da Série B, teve sua primeira experiência como técnico profissional no CSA, entre 2020 e 2022. No período, ele disputou 98 partidas, com 45 vitórias, e foi peça importante na montagem de elencos competitivos. No entanto, deixou o clube após uma temporada irregular e sem classificação à final do Campeonato Alagoano.

Agora, à frente do Coritiba, Mozart vive grande fase: o time é líder isolado da Série B e tem a melhor defesa da competição, com apenas 21 gols sofridos em 34 rodadas.

Entre os atacantes, Rodrigo Rodrigues, Dellatorre e Iury Castilho também deixaram boas lembranças no CSA.
Rodrigo viveu sua melhor fase em 2022, quando foi artilheiro do Azulão com 20 gols marcados, incluindo um contra o próprio CRB no Campeonato Alagoano.

O jogador chegou ao Coritiba em agosto de 2025, após disputar o Mundial de Clubes da FIFA, e já soma um gol em três partidas com a camisa do Coxa.

Já Dellatorre e Iury Castilho defenderam o CSA em 2021, temporada em que o time bateu na trave pelo acesso à Série A. Juntos, marcaram 35 gols — 24 de Dellatorre e 11 de Iury. Atualmente, Dellatorre tem 3 gols em 22 jogos pelo Coritiba, enquanto Iury balançou as redes duas vezes em 23 partidas.

Coritiba x CRB: duelo de objetivos


Enquanto o Coritiba tenta ampliar sua vantagem na liderança e se aproximar do retorno à elite, o CRB busca mais uma vitória para seguir vivo na briga pelo acesso.

O confronto promete equilíbrio e emoção, especialmente por colocar frente a frente projetos em fases distintas, mas que compartilham histórias cruzadas — dentro e fora de Alagoas.