Esportes
CSA e CSE empatam primeiro jogo da seletiva que vale vaga na Copa do Brasil
Quem vencer no domingo (6) em Palmeira dos Índios conseguirá a vaga na competição nacional

Ninguém é de ninguém. CSA, terceiro no Alagoano, e CSE, campeão da Copa Alagoas, deram início à disputa da seletiva da Copa do Brasil de 2026 na noite desta quarta-feira (2) no confronto de ida e empataram sem gols. Em partida disputada no Estádioo Rei Pelé, as equipes não conseguiram sair do zero, deixando a confirmação da vaga em aberto.
Com o placar zerado, a definição do classificado entre CSA e o Tricolorido Palmeirense será apenas na volta; em caso de novo empate, decisão será na disputa por pênaltis, enquanto quem vencer fica com a classificação. Os times voltam a se enfrentar no confronto decisivo, no próximo domingo (6), às 17 horas, no Estádio Juca Sampaio.
O duelo começou truncado, mas com o CSA fazendo valer o fator casa e pressionando. A primeira boa chance foi de Brayann, que limpou a marcação na frente da área do CSE e mandou uma bomba no ângulo, porém Jeferson espalmou. Pouco depois, Camacho cruzou na área e Marcão escorou para Igor Bahia desviar na pequena área, parando no goleiro; na sobra, Brayann bateu na rede pelo lado de fora. Tiago Marques, Betão e Vidal também tentaram, contudo não foram eficientes na finalização.
Na volta para a etapa final, as equipes voltaram sem mudanças, entretanto o panorama do jogo foi de mais equilíbrio e menos chegadas ao campo ofensivo. Durante todo o segundo tempo, os times seguiram sem criatividade e com a pontaria descalibrada, o que deixou a torcida azulina revoltada; a única oportunidade clara veio no fim e a favor do CSA: Igor Bahia recebeu dentro da área do CSE, girou e bateu forte, parando no camisa 1 tricolor, responsável por garantir o amargo empate sem gols.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos