Esportes
Alagoano Cleiton Xavier é anunciado por time da várzea de Curitiba
Ex-meia com passagem pela seleção brasileira vai atuar na Suburbana, principal torneio amador da capital paranaense

Ex-meia alagoano com passagem por Palmeiras, Internacional e até pela seleção brasileira, Cleiton Xavier vai atuar no futebol amador de Curitiba. Aos 41 anos, ele foi anunciado como contratação do Combate Barreirinha para a disputa da Suburbana, principal torneio de várzea da capital paranaense.
O clube anunciou o acerto em publicação nas redes sociais. O texto destaca a trajetória de Cleiton e que o novo reforço faz parte das comemorações do aniversário de 80 anos da agremiação, no mês de maio.
Nascido em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, Cleiton Xavier começou sua carreira no CSA em 2001, e encerrou sua trajetória profissional também em seu estado natal, pelo CRB em 2018.
No currículo, o ex-meia acumula passagens por Internacional, Metalist (Ucrânia), Figueirense, Palmeiras e Vitória. Cleiton chegou a disputar, pela Seleção Brasileira, os Jogos Pan-americanos de 2003. Em 2009, foi convocado por Dunga para uma partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, mas não entrou em campo.
Mesmo com a aposentadoria como atleta profissional, ele atua como jogador na várzea de São Paulo. E agora, terá sua primeira experiência no principal campeonato amador do Paraná, a Suburbana.
A estreia do Combate Barreirinha na temporada já está agendada. Será em casa, no Recanto Tricolor, diante do Santa Quitéria, no dia 5 de abril, às 15h30.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos