Esportes
Real Madrid formaliza denúncia após caso de racismo contra Vini Jr.
O Real Madrid se pronunciou oficialmente depois que o atacante Vinícius Júnior sofreu mais um episódio de racismo na Espanha. A partida entre o time da capital e o Valencia, neste domingo (21/5), pelo Campeonato Espanhol, chegou a ser paralisada por cerca de oito minutos no 2º tempo por conta de gritos de “macaco” em direção ao brasileiro.
Nesta segunda-feira (22/5), o Real Madrid, através de uma nota oficial, formalizou uma denúncia por crime de ódio à Procuradoria-geral do Estado.
“O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, pelo que apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Promotoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”.
O presidente do clube, Florentino Pérez, se reuniu com Vini Jr. para prestar apoio ao camisa 20 do Real Madrid.
O Valencia comunicou que vai banir os torcedores que fizeram o ato racista contra Vini Jr. De acordo com o clube, um torcedor já foi identificado pela polícia e continua trabalhando para identificar os outros criminosos.
Confira a nota do Valencia na íntegra:
“O Valencia CF, em linha com o compromisso permanente do clube contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr, do Real Madrid, no jogo da 35ª rodada de LaLiga. O clube também está trabalhando junto com a polícia para confirmar a identidade de quaisquer outros criminosos em potencial.
Desde o momento em que ocorreram os infelizes acontecimentos, o clube analisou todas as imagens disponíveis, trabalhando junto às autoridades o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de poder agir com rapidez e contundência.
O Valencia CF abriu um processo disciplinar, aplicará o nível máximo de severidade, incluindo a proibição vitalícia do estádio contra os torcedores envolvidos, e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades.
O clube condena fortemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos nossos torcedores.
O Valencia CF assumiu uma postura firme contra o racismo e já atuou com a mesma contundência em 2019, com uma suspensão vitalícia de um torcedor que fez gestos fascistas aos torcedores do Arsenal em um jogo da UEFA Europa League”.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




