Esportes
CSA e CRB têm semana cheia de treinamentos
Galo ainda sonha com acesso e Azulão respira fora da zona de rebaixamento após conclusão da rodada 25 da Série B

Os momentos são diferentes. CSA luta para fugir do rebaixamento. CRB sonha em encostar nos líderes da Série B. O que será igual para os dois rivais alagoanos é esta semana cheia de trabalho. Ambos jogam no sábado (27). O Galo recebe o Criciúma às 16h no Estádio Rei Pelé. O Azulão viaja até o interior do Paraná para encarar o Operário.
Diante de uma tabela cheia de equilíbrio, os números mostram um lado positivo para as duas torcidas.
Segundo o site Infobola, o CRB tem 10% de chances de acesso para a Série A. Já o CSA corre um risco de 41% de rebaixamento para a próxima temporada. A rodada 26 vai falar muito sobre o destino das equipes.
CRB
O técnico Daniel Paulista tem um desfalque e uma volta para o duelo contra o Criciúma, às 16h, no Rei Pelé. Suspenso, o zagueiro Gum está fora da partida. Quem retorna é o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Sampaio Corrêa. A primeira opção para o lugar de Gum é Wellington Carvalho, recuperado de lesão muscular. O zagueiro Gilvan ainda está na transição, não foi relacionado para os últimos jogos do CRB e está um passo atrás.
Daniel vive um bom momento no CRB, com duas vitórias seguidas, e deve mexer o mínimo possível na equipe. A tendência é que ele monte a escalação para sábado com: Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Jallyson e Rafael Longuine; Fabinho, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. O meio-campista Juninho Valoura chegou na semana passada, ficou no banco contra o Sampaio Corrêa e não estreou. Deve ser aproveitado durante o jogo do próximo sábado.
Com 35 pontos, o CRB é o sétimo colocado no Brasileiro, a sete pontos do Vasco, o primeiro time dentro do G-4.
CSA
O técnico Roberto Fernandes está priorizando o condicionamento físico dos jogadores do CSA. A vitória sobre o Vasco, na última quinta-feira, e o tropeço do Guarani diante da Ponte Preta foram determinantes para o clube subir e chegar ao 16º lugar, com 26 pontos. O jogo entre Operário-PR e Azulão começa às 19h do próximo sábado, no Estádio Germano Krüger, Lucas Barcelos ganhou a disputa com o experiente Osvaldo. Foi bem na última rodada e fez o segundo gol, o oitavo na temporada.
O departamento médico do CSA começou a monitorar o meia Gabriel. Capitão da equipe, ele deixou a equipe sentindo dores no tornozelo direito. O volante Geovane, que sentiu dores no joelho, foi para academia e está recuperado.
Mais lidas
-
1Julgamento
Julgamento de ação que pode cassar mandato de Paulão é suspenso no TRE/AL
-
2''Batalha Judicial''
Prefeitura de Maceió pode assumir controle do Cesmac a partir de 2026
-
3Neste sábado
1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado
-
4Ação coletiva
TRE/AL volta a carga e pauta processo para cassar mandato do deputado Paulão
-
5Decisão
Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora