Esportes

CSA busca pontos diante do Criciúma

Azulão estreia no segundo turno da Série B fora de casa com a motivação de fazer um campeonato diferente do primeiro

Por Tribuna Independente 23/07/2022 08h57 - Atualizado em 23/07/2022 10h32
CSA busca pontos diante do Criciúma
No primeiro turno CSA e Criciúma empataram em 1x1 no jogo disputado no estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

A realidade hoje é a zona de rebaixamento. Mas o CSA quer mudar essa realidade. E para isso precisa vencer o Criciúma nesta segunda-feira, no fechamento da rodada inicial do segundo turno da Série B. A partida começa às 19h no estádio Heriberto Hulse, e o Azulão vive um momento de evolução na competição.

O técnico Alberto Valentim busca a melhor formação. Tem quase todos os reforços à sua disposição e embarcou para Santa Catarina com o discurso de vitória. “Eu vejo o time evoluindo. Estou gostando porque o time tem evoluído e esse ponto das finalizações e de nós capricharmos nas finalizações no último terço vai acontecer no decorrer dos dias e dos jogos. A gente vem falando. Eu, na conversa com os jogadores, falei pra nós melhorarmos na penúltima e última bola, na tomada de decisão para o melhor companheiro, o momento certo de finalizar e as coisas estão acontecendo”, disse o treinador.

O atacante Oswaldo elogiou o crescimento que a equipe do CSA apresentou na últimas partidas, quebrando o jejum de vitórias frente ao Vila Nova e arrancando um valioso empate contra o Cruzeiro, atual líder da Série B. Na avaliação feita pelo jogador, os resultados recentes são consequência de um trabalho forte de recuperação realizado pelo plantel dirigido por Alberto Valentim.

“Estamos em uma crescente, fazendo bons jogos e isso ficou claro contra o Cruzeiro e na vitória sobre o Vila Nova. Estamos no caminho certo para continuarmos evoluindo e fazendo bons jogos para embalarmos de vez na competição. Acreditamos muito na força do grupo para que isso aconteça”, afirmou.

A prioridade da equipe maruja precisa ser a saída do Z4. Nesse momento, o time está em 17° lugar e tem 20 pontos ganhos, ficando atrás do Ituano (também com 20 unidades) por ter uma vitória a menos. “O primeiro passo é deixar o Z4 e não voltar mais para ele. O elenco sabe que isso é possível. Nosso grupo tem totais condições de brigar na parte de cima da tabela de classificação. É possível e temos que acreditar e focar jogo a jogo”, destacou.

Claudio Tencati tem um retorno importante para escalar a equipe do Criciúma diante do CSA. Cristovam cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta ao time. A derrota por 1x0 para o Tombense não estava nos planos de Gustavo, goleiro do Criciúma. O atleta lamentou o resultado negativo. “Perdemos por um detalhe, mas a nossa equipe dominou parte do jogo, mantemos a posse de bola. Tentamos de todas as formas e não conseguimos. É confiar no que estamos fazendo. Temos mais um jogo importante. Tenho certeza que vamos em busca dos três pontos”, destacou.