Esportes

ASA inicia mata-mata da Série D contra o Afogados

Por Tribuna Independente 23/07/2022 08h06
ASA inicia mata-mata da Série D contra o Afogados
ASA - Foto: Assessoria

Agora é mata-mata. Dois jogos eliminatórios. O ASA entra na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com moral, e com reforços. O batalha contra o Afogados-PE começa neste sábado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em seu site uma mudança de horário. Dessa forma, o jogo, que ainda seria realizado no Estádio Vianão, às 19h, foi antecipado para às 15h. O motivo da mudança, segundo a CBF, foi acatar uma recomendação da Polícia Militar de Pernambuco, mas sem especificar a razão.

O lateral-esquerdo Thallyson e o meia Didira estão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, os dois estão aptos a estrear pelo clube. Os dois atletas, são crias da base alvinegra. Com a suspensão do titular da lateral-esquerda Alysson Dutra, o Thallyson pode até estrear como titular.

A tendência é que o ASA entre em campo com: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Benne e Assis (Thallyson); Zé Wilson, Colina e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Ermínio e Júnior Viçosa.
“Didira é um cara que dispensa comentários. Vitorioso na época de ASA e vitorioso quando defendeu as cores do CSA. Ele é de grupo, agrega muito, e o ASA estava precisando de jogadores experientes nesta reta final de competição. Vem ajudar e somar muito com esse plantel que já e qualificado. Eu, Rogério e o Jota conversando com o atleta, ele demonstrou interesse em retornar ao Alvinegro. Ele sabe da história dele aqui no ASA e chegou o momento de ele reconstruir essa história. Nada melhor do que numa reta final de competição, onde o ASA tá buscando o acesso. Vai ser um agregador pra o ASA e para carreira do atleta. Quem sabe coroar a volta dele e de outros pratas da casa que voltaram esse ano, como Jorginho, Viçosa, Thallyson, para que possamos estar comemorando o acesso”, disse o presidente Higor Rafael.

NO APITO

Ivan da Silva Guimarães Júnior será o árbitro. Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos serão os assistentes. O trio é do Amazonas.