Esportes

Goiás toma mais uma vez 6 x 1 desta vez do Santos e goleiro fala em vergonha

Por Gazeta Esportiva 04/08/2019 15h06
Goiás toma mais uma vez 6 x 1 desta vez do Santos e goleiro fala em vergonha
Reprodução - Foto: Assessoria

O Santos goleou o Goiás por 6 a 1 a manhã deste domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Eduardo Sasha e Soteldo (2). O de honra foi de Kayke.

Com a vitória, o Peixe garantiu mais uma rodada na liderança, agora com 32 pontos, e jogou a pressão para o vice-líder Palmeiras. O rival enfrentará o Corinthians também neste domingo, às 19h (de Brasília), na arena em Itaquera. A vantagem atual é de cinco pontos.

O Alvinegro não sentiu a falta de Jorge Sampaoli, suspenso, e dominou os 90 minutos na Vila Belmiro. Diferentemente de outros compromissos, os donos da casa comandados pelo auxiliar Jorge Desio aproveitaram as chances criadas e pouco sofreram na defesa. Aos 14 minutos de jogo, já estava 2 a 0.

O Santos voltará a campo para enfrentar o São Paulo no próximo sábado, às 17h, no Morumbi. O Goiás, agora 10º colocado, receberá o Vasco no domingo, às 19h, no Serra Dourada.

O JOGO

O Santos amassou o Goiás durante todo o primeiro tempo. O cenário foi o mesmo por 46 minutos: o Peixe criando chances com facilidade; o Esmeraldino tentando, sem sucesso, contra-atacar.

O primeiro gol saiu logo aos 8 minutos, quando Soteldo passou como quis por Kevin e cruzou na entrada da área. Sánchez fez um golaço de voleio.

O segundo saiu na seguida, no minuto 14. Sánchez cobrou falta e Lucas Veríssimo cabeceou no primeiro pau.  O gol foi validado depois da consulta no VAR.

Com 2 a 0 no placar, o Alvinegro seguiu em cima e teve oportunidades com Eduardo Sasha e Derlis González, mas o terceiro saiu de outro zagueiro: Gustavo Henrique. Victor Ferraz cruzou, Sasha acertou a trave e o defensor estufou a rede no rebote para encaminhar a vitória.

QUE PASSEIO…

A situação foi a mesma na etapa final. E não demorou para virar goleada. Sánchez deu linda assistência para Eduardo Sasha passar por Tadeu e marcar o quarto do Santos, aos 6.

O Peixe, insaciável, seguiu em cima do Goiás e o quinto veio com Soteldo, em mais uma pintura na Vila Belmiro, no minuto 26. O camisa 10 aproveitou erro na saída da defesa, conduziu e chutou de fora da área, na lateral da rede. Tadeu nada pôde fazer.

E ainda cabia mais. Quando o placar marcava 35, Marinho arrancou em contra-ataque, contou com o erro na defesa do Goiás e só rolou para Soteldo marcar o segundo dele e o sexto do Santos.

Nos minutos finais, o Goiás torceu para o tempo acabar, fez cera e viu ola” e “olé” na Vila Belmiro, mas ainda fez o de honra, com Kayke, aos 45. Nada suficiente para abalar a atuação quase perfeita do Santos, líder do Campeonato Brasileiro.

Vergonha Após o jogo na Baixada Santista, o goleiro Tadeu exaltou o grande desempenho santista, mas admitiu que sai de campo com vergonha por conta da nova goleada. Eu saio com vergonha na cara hoje de novo, né? Assim como foi no Rio, a gente não pode tomar seis gols. Claro, todo o mérito para a equipe do Santos, uma equipe de muita qualidade, fez por merecer. São jogadas que a gente tem que dar todos os méritos para eles”, disse, em entrevista ao Premiere.

FICHA TÉCNICA SANTOS 6 X 1 GOIÁS

Local: Vila Belmiro Data: 4 de agosto de 2019 Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Rafael Traci (SC) Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira (SC) VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC) Público e renda: 13.462/R$ 510.020,00 Cartões amarelos: SANTOS: Jorge, Soteldo e Uribe. GOIÁS: Kevin, Yago, Marlone e Kayke

GOLS: SANTOS: Sánchez, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique, aos 8, 14 e 36 minutos do 1T; Eduardo Sasha, aos 6, e Soteldo, aos 26 e 35 do 2T; GOIÁS: Kayke, aos 45 do 2T.

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (Evandro); Derlis González (Marinho), Soteldo e Eduardo Sasha (Uribe) Técnico: Jorge Desio

GOIÁS: Tadeu, Kevin (Yago Rocha), Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone (Giovanni Augusto); Michael (Marcinho), Leandro Barcia e Kayke Técnico: Claudinei Oliveira

Foto: Ivan Storti/SFC Sánchez e Soteldo infernizaram a defesa do Goiás