Esportes
Corinthians deve demitir Oswaldo nesta quarta
Presidente não deverá resistir à pressão que enfrenta para se desfazer do treinador

O técnico Oswaldo de Oliveira deverá ser demitido pelo Corinthians nesta quarta-feira, segundo o jornalista Chico Lang. A informação foi divulgada por ele no programa Gazeta Esportiva desta terça-feira.
De acordo com o blogueiro da Gazeta Esportiva, Oswaldo teria uma reunião rotineira com Roberto de Andrade nesta quarta-feira, para tratar do planejamento para a próxima temporada. O presidente, no entanto, não deverá resistir à pressão que enfrenta para se desfazer do treinador.
“É bem provável que amanhã Oswaldo de Oliveira não seja mais técnico do Corinthians”, concluiu Chico Lang. O jornalista lembrou que haverá reunião do Conselho Deliberativo corintiano, composto em maioria por aliados do ex-presidente Andrés Sanchez, na sexta-feira, com o intuito de aprovar as contas da gestão de Roberto de Andrade em 2016. Para satisfazer os conselheiros, o mandatário aceitaria a demissão de Oswaldo.
A contratação de Oswaldo de Oliveira foi uma decisão unilateral de Roberto de Andrade, que irritou Andrés e provocou a saída de Eduardo Ferreira da diretoria de futebol. Campeão mundial em 2000, o técnico teve apenas 37,03% de aproveitamento dos pontos que disputou e fracassou na missão de conduzir o Corinthians à Copa Libertadores da América de 2017.
Rildo
Atacante frequentemente elogiado por Oswaldo, com quem havia trabalhado no Santos, Rildo encabeçará uma lista de dispensas que o Corinthians anunciará na sexta-feira, ainda segundo Chico Lang.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos