Entretenimento
'História de um Crime: O Cabeleireiro das Estrelas' é inspirado em caso real
Produção colombiana prende a atenção com trama repleta de suspense, drama familiar e reviravoltas
Cheio de suspense, o filme "História de um Crime: O Cabeleireiro das Estrelas" ("Crime Diaries: The Celebrity Stylist") estreou na Netflix em 2023 fazendo muito barulho. Após a estreia, o filme não demorou a entrar na lista de títulos mais acessados da plataforma - e o que muitos não sabem é que ele é baseado em fatos.
O longa-metragem protagonizado por Juana del Río, Alejandro Gómez, Johan Velandia e Myriam de Lourdes conta a história de um crime bastante famoso na Colômbia, caso repleto de reviravoltas e drama familiar. Conheça a história real de "O Cabeleireiro das Estrelas".
História de “O Cabeleireiro das Estrelas”
Na noite de 21 de novembro de 2021, o famoso cabeleireiro colombiano Mauricio Leal e sua mãe, Marleny Hernandez, foram encontrados mortos na casa deleo. Os corpos estavam lado a lado e, inicialmente, a cena a indicava um caso de assassinato seguido de suicídio.
Na cena do crime, além de encontrar os corpos de Maurício e Marleny esfaqueados, as autoridades ainda acharam uma nota de suicídio com a caligrafia do cabeleireiro, supostamente indicando que ele teria matado a mãe e, depois, tirado a própria vida.
As mortes de Maurício e Marleny rapidamente ganharam grande atenção da mídia, já que o cabeleireiro era famoso em toda a Colômbia por atender várias celebridades - e, logo, as investigações mostraram que havia algo mais complexo e sinistro por trás do caso.
Atenção: o texto abaixo contém spoilers.
No salão que Maurício tinha em Bogotá, trabalhava também o irmão dele, Jhonier, que também era cabeleireiro. Jhonier, no entanto, não fazia tanto sucesso quanto o irmão e, por isso, se via como "perdedor". Além disso, Marleny, mãe dos dois, supostamente dava mais atenção a Maurício, causando ciúme e ressentimento no outro filho.
Apesar de Jhonier sustentar que o irmão poderia ter tirado a própria vida devido a um problema com entorpecentes - e de a polícia ter confirmado o vício descontrolado -, a polícia não encontrou indícios suicidas no cabeleireiro, tornando a investigação mais nebulosa.
Após dois meses de investigação, o caso foi tratado como duplo homicídio e tinha Jhonier como principal suspeito do crime. Ele foi preso em 14 de janeiro de 2022 pelas mortes da mãe e do irmão e confessou o crime logo após sua detenção. Mas, pouco tempo depois, passou a dizer que era inocente e que havia admitido a autoria do crime sob pressão.
Jhonier foi condenado a 60 anos de prisão e, atualmente, cumpre a pena em uma cela da prisão de La Picota, um dos centros penitenciários mais célebres da Colômbia.
Apesar de estar em alta na Netflix, o filme “História de um Crime: O Cabeleireiro das Estrelas” não aparece com boa pontuação no IMDB. No site agregador, o longa-metragem colombiano inspirado em fatos reais tem nota 4,7 (de um total de 10), baseada em 247 avaliações.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha