Entretenimento
Após escândalo de assédio, Zé Mayer pode perder contrato com a Globo
O ator José Mayer, que ficou recluso desde que seu nome foi envolvido em uma grave acusação de assédio sexual na Globo, voltou a circular pelo Rio de Janeiro. Mas não pisou mais os pés na emissora, e pode não pisar mais.
José Mayer foi afastado da Globo por tempo indeterminado após uma figurinista da emissora escrever um relato no blog "Agora é que são elas", do jornal "Folha de S. Paulo", acusando o ator de assédio sexual. No relato, ela contou diversos momentos em que foi constrangida pelo ator nos bastidores da novela "A Lei do Amor".
Durante esse período de 'suspensão', Mayer está sem receber do canal o seu salário mensal, atualmente na casa dos R$ 200 mil.
Apesar do interesse de Aguinaldo Silva em contar com José Mayer no elenco de sua próxima novela, em 2018, a ordem na emissora é não escalar o ator para nada, por enquanto.
A rede estuda interromper em definitivo o contrato do Mayer, que tem vínculo fixo com a emissora até 2018, com possibilidade de renovação por mais dois anos. A emissora pretende avaliar o tamanho do estrago que o escândalo fez na imagem do ator e como está o índice de rejeição à ele, antes de arriscar uma escalação para qualquer obra.
Tanto é que Globo já escalou Humberto Martins para a vaga que seria de José Mayer no folhetim de Aguinaldo. E não deve voltar atrás.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata