Educação
Docente lança romance ambientado em Alagoas no formato de audiolivro
Tendo como cenário o estado de Alagoas do início do século XX, o romance ‘Se eu pudesse me perdoar’, de autoria da professora e pesquisadora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Danielma Reis, agora também está disponível no formato de audiolivro. O romance, que já tinha sido publicado de forma independente em português e em espanhol pela Caravana Editorial, ganhou uma versão em áudio com a narração de Ana Maria Morais, pelo Estúdio Centauro Comunicaciones.
O projeto da docente da Ufal recebeu financiamento após conquistar o primeiro lugar no concurso de criações literárias Ruth Quintela, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) de Alagoas por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). “A versão em audiolivro amplia a possibilidade de outros públicos conhecerem a história de Alagoas, além de alcançar pessoas com deficiência visual ou que tenham dificuldades com leitura de material impresso ou digital, democratizando a leitura e a literatura nacional,” disse Danielma Reis.
O audiolivro está disponível nas plataformas digitais no Brasil e no exterior. Pode ser encontrado no Google Books, Audible, Storytel, entre outros. É também possível pegar emprestado em dispositivo de mídia MP3 na Biblioteca Estadual Graciliano Ramos.
Mais sobre o livro
A obra narra a história de Adelina, uma jovem negra que perde os pais em um naufrágio. Sem ter mais ninguém para auxiliá-la, ela fica sob a tutela dos tios paternos, que planejam se apossar da sua herança. Ao descobrir o plano dos tios, a moça procura ajuda de Elias, um conhecido da família que está passando por problemas financeiros. Juntos, eles traçam um plano para reaver a herança de Adelina, o qual mudará a vida deles para sempre.
Para ouvir um trecho da obra, clique aqui .
Para mais informações, acesse o site da autora .
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




