Educação
Estudantes do ensino de Jovens, Adultos e Idosos participam de avaliação de aprendizagem
Este ano, os alunos participaram de provas de Língua Portuguesa e Matemática
Com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento dos alunos, para traçar estratégias educacionais que vão ajudar no processo de aprendizagem, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) realizou uma avaliação diagnóstica com os alunos do ensino de Jovens, Adultos e Idosos, conhecido como EJAI. Os estudantes realizaram a prova das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na última semana.
A avaliação diagnóstica é de suma importância neste período de início do ano letivo, ajudando no reconhecimento das necessidades dos estudantes e como auxiliá-los nessas demandas, como informou o coordenador da EJAI Ricardo Almeida.
“Realizamos essa avaliação com todas as escolas para sabermos como se encontra o desenvolvimentos desses alunos. A partir daí, podemos entender quais estratégias tomar, pensando em questões como a grade curricular e a formação dos professores”, explicou.
Além de medir o processo de aprendizado dos alunos, o professor também pode utilizar as avaliações para se auto avaliar, identificando as melhores formas de facilitar a aprendizagem dos estudantes.
Para os alunos, é uma oportunidade de ampliarem o seu conhecimento, como destacou Rosenilda da Silva, 57 anos, aluna do 4° período da Escola Municipal Lindolfo Collor, localizada na Ponta Grossa.
“Eu gostei muito de fazer a avaliação e gostei das questões. É bom, porque a gente aprende cada vez mais, e vê se está evoluindo bem”, revelou.
Mais lidas
-
1Série B
Venda de ingressos para CRB x Sport começa nesta sexta-feira
-
2Máfia e romance
O que aconteceu com Behnam no final de Meu Nome é Farah?
-
3Campanha salarial
Bancários da Caixa anunciam greve a partir de quinta; Banco do Brasil segue com negociações
-
4Dia da Independência
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
-
5Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos





