Educação
Estudantes do ensino de Jovens, Adultos e Idosos participam de avaliação de aprendizagem
Este ano, os alunos participaram de provas de Língua Portuguesa e Matemática
Com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento dos alunos, para traçar estratégias educacionais que vão ajudar no processo de aprendizagem, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) realizou uma avaliação diagnóstica com os alunos do ensino de Jovens, Adultos e Idosos, conhecido como EJAI. Os estudantes realizaram a prova das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na última semana.
A avaliação diagnóstica é de suma importância neste período de início do ano letivo, ajudando no reconhecimento das necessidades dos estudantes e como auxiliá-los nessas demandas, como informou o coordenador da EJAI Ricardo Almeida.
“Realizamos essa avaliação com todas as escolas para sabermos como se encontra o desenvolvimentos desses alunos. A partir daí, podemos entender quais estratégias tomar, pensando em questões como a grade curricular e a formação dos professores”, explicou.
Além de medir o processo de aprendizado dos alunos, o professor também pode utilizar as avaliações para se auto avaliar, identificando as melhores formas de facilitar a aprendizagem dos estudantes.
Para os alunos, é uma oportunidade de ampliarem o seu conhecimento, como destacou Rosenilda da Silva, 57 anos, aluna do 4° período da Escola Municipal Lindolfo Collor, localizada na Ponta Grossa.
“Eu gostei muito de fazer a avaliação e gostei das questões. É bom, porque a gente aprende cada vez mais, e vê se está evoluindo bem”, revelou.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha