Educação
A partir desta quarta (12), escolas municipais podem se inscrever na 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas
Evento deste ano está marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de junho
Com o objetivo de fortalecer os festejos e tradições juninas, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) vai promover a 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas e Danças Juninas. As escolas municipais que queiram participar podem se inscrever por meio deste link, entre os dias 12 de abril e 5 de maio de 2023. A mostra está com data marcada para os dias 6 e 7 de junho.
O público alvo do evento, que traz o ritmo marcante dos tambores, tantâs e tarol, são os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens, Adultos e Idosos das escolas que formam a rede pública municipal de ensino da capital. Além dos alunos, podem participar diretores, coordenadores escolares e técnicos da Semed.
A Mostra conta com apresentações de grupos de dança tradicional junina, como Coco de Roda e Quadrilha Matuta. O propósito é despertar a relação de pertencimento e o interesse dos estudantes pela cultura popular, através da participação dos festejos juninos.
“Nosso evento é uma ação importante para o fortalecimento dos festejos e tradições juninas e para elevar o nível de participação e integração sociocultural dos estudantes da Rede Municipal de Educação de Maceió”, pontuou o coordenador do setor de ação cultural da Semed, Tércio Smith.
O tradicional evento é uma realização da Semed e conta com a parceria do Sesc Alagoas e da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC).
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha