Educação
Aprovados no PSS do Primeira Infância Cidadã assinam contratos de trabalho
60 profissionais vão atuar com atividades voltadas para a primeira infância em bairros da periferia de Maceió

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove nesta segunda-feira (29), a assinatura dos contratos de trabalho para os novos profissionais que vão atuar na equipe do Programa Primeira Infância Cidadã. A assinatura acontece no auditório do Senai, no bairro Poço, às 14h.
A seleção dos 60 profissionais que vão integrar a nova equipe do Primeira Infância Cidadã foi feita pela Assistência Social, por meio de um edital público do Processo Seletivo Simplificado, o PSS. Foram aprovados um coordenador técnico, dois coordenadores administrativos, seis supervisoras e 50 visitadores sociais. O contrato de trabalho é de um ano e pode ser prorrogado por mais 12 meses.
Primeira Infância Cidadã
É um programa federal que utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo são gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. Eles recebem em suas residências o atendimento feito pelos visitadores sociais. Estes profissionais desenvolvem trabalhos de estímulo e de promoção do desenvolvimento integral infantil durante a primeira infância.
Os atendimentos são realizados ainda às crianças de até seis anos e suas famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada, conhecido como LOAS. O Primeira Infância Cidadã atua também com as crianças de até seis anos de idade que foram afastadas do convívio familiar, em razão de aplicação de medida de proteção, prevista no Artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Neste caso em particular, a família também é acompanhada pela equipe técnica do programa.
Serviço
O quê: Assinatura dos 60 novos contratados do Processo Seletivo Simplificado que vão atuar no Programa Criança Feliz/Primeira Infância Cidadã
Quando: segunda-feira, 29 de novembro
Hora: 14h
Onde: auditório do Senai Poço (Rua Pedro Américo, 18, Poço)
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo