Educação

Ufal receberá verba para Complexo Esportivo e Centro de Energias Renováveis

Ministro Marx Beltrão confirmou empenho dos recursos em audiência nesta quinta-feira (20) com a reitora e o vice-reitor da Ufal

Por Assessoria 20/07/2017 18h00
Ufal receberá verba para Complexo Esportivo e Centro de Energias Renováveis
Reprodução - Foto: Assessoria

O ministro alagoano Marx Beltrão esteve em audiência nesta quinta-feira (20) com a reitora da Ufal, Maria Valéria Costa, e o vice-reitor José Vieira, onde confirmou o empenho de recursos para a conclusão do Complexo Esportivo da Ufal campus Maceió (R$ 2,5 milhões) e para o Centro de Engenharia de Energias Renováveis (R$ 2,2 mi).

“Em Brasília, estamos atuando nos ministérios e órgãos competentes para dar andamento às obras já existentes e novos investimentos para Alagoas. A comunidade acadêmica ganhará moderno complexo para desenvolver atividades esportivas, beneficiando também a população de bairros vizinhos. Além de desenvolver talentos esportivos, em especial nas modalidades olímpicas e paraolímpicas”, afirmou o ministro Marx.

O Complexo Esportivo será dotado de unidades esportivas diferenciadas, interligadas entre si por meio de pavimentação e calçadas, urbanização (estacionamento e paisagismo), além de infraestrutura compartilhada de sistemas de drenagem, rede de abastecimento de água, rede de coleta de esgoto e gestão de resíduos. Toda essa estrutura ocupa uma área de 47.913,60 m² localizada dentro do Campus A. C. Simões, em Maceió. A obra está prevista para ser entregue em dezembro deste ano.

Marx anunciou também os investimentos para o Centro de Engenharia de Energias Renováveis que será composto por dois blocos, totalizando 693 m² e terá prazo de 12 meses para conclusão da obra. O centro vai atender os universitários do Centro de Ciências Agrárias e comunidade científica.

Para a reitora da Ufal, Maria Valéria, o comprometimento da garantia dos recursos é uma conquista para andamento dos trabalhos. “Os investimentos são primordiais para a educação avançar. Temos uma ponte para que isso aconteça e estamos muito contentes com essa notícia dada pelo ministro. Ambas as obras vão aparelhar as áreas e promover desenvolvimento, aplicação e transferências de métodos e tecnologias, inseridas na estruturação das atividades referidas”, concluiu a reitora.