Educação
Prazo de inscrição no Sisu do 2º semestre termina nesta quinta
Mais de 51 mil vagas em cursos superiores estão em disputa. Para participar é preciso ter feito o Enem 2016
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2017 encerra as inscrições às 23h59 desta quinta-feira (1º). Nesta edição, estão em disputa 51.913 vagas em 63 instituições de educação superior.
Até as 12h de quarta-feira (31) o sistema registrou 748.185 inscritos. Só podem participar estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e que não tenham zerado na redação.
O processo é gratuito e pode ser feito pela página http://sisu.mec.gov.br/. É preciso usar o número de inscrição e senha do Enem 2016 (ou a senha cadastrada no Enem 2017, para quem já se inscreveu novamente). No sistema, o candidato deverá selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas escolhas poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições.
Falha em senha
Nesta edição, estudantes reclamaram de problemas ao acessar o site. O Ministério da Educação (MEC) diz que uma falha em sua base de dados afetou até 600 mil pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 . O MEC diz que quem teve dificuldade deve alterar a senha no site www.enem.inep.gov.br/participante para solucionar o problema.
Calendário do Sisu 2017.2
Veja abaixo das datas:
Inscrições: 29 de maio a 1º de junho Chamada regular: 5 de junho Lista de espera: 5 de junho a 19 de junho Matrícula da chamada regular: 9 de junho a 13 de junho Convocação via lista de espera: a partir de 26 de junhoMais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha