Educação

Polícia Militar promove visita de estudantes ao Cisp de Cajueiro

Crianças e adolescentes receberam orientações sobre o perigo das drogas

Por Assessoria 21/05/2017 15h23
Polícia Militar promove visita de estudantes ao Cisp de Cajueiro
Reprodução - Foto: Assessoria
Aproximar a comunidade da Polícia Militar de Alagoas e fazê-la conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos. Esse foi o intuito dos militares da 4ª Cia. Independente, que recepcionaram estudantes na sexta-feira (19), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Cajueiro, entregue dia 17 deste mês, pelo governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Lima Junior.

Segundo o comandante da unidade, major Braga Braz, é de suma importância essa familiarização. “A ação não foi simplesmente para apresentar a estrutura, mas aproveitamos a oportunidade para mostrar os trabalhos desenvolvidos e quebrar barreiras entre as comunidades e a Polícia Militar. Temos que fazer a nossa parte e mostrar às pessoas que a polícia é parceira e que podem contar conosco”, ressalta o comandante da 4ª Cia.

Na oportunidade, os sargentos PM Eldino Santos e Carlos Livramento, além dos soldados PM Cícero Santos, Djerson Bezerra e Laine Teixeira, deram orientações sobre o uso de entorpecentes e suas complicações. Crianças e adolescentes conheceram também ferramentas importantes trabalhadas dentro da Segurança Pública e que têm auxiliado às polícias, como o Disque-Denuncia 181 e o serviço de chamadas de emergência, o 190.

“Nossos policiais difundiram o 181 e mostraram sua importância. E, de forma preventiva, elas ficaram cientes da gravidade em passar trotes para o número disponibilizado para acionar a polícia em situação de emergência”, explica o major Braga Braz.

O secretário Lima Junior reconhece o valor da iniciativa e entende como uma porta aberta para maiores resultados.

“A sociedade precisa mesmo estar mais próxima da polícia e vice-versa. É preciso que as pessoas assimilem que polícia é parceira e está para nos servir. O método preventivo, por meio de orientações, é louvável, com mais um ponto positivo que é o de tornar essas crianças e adolescentes multiplicadoras das informações adquiridas”, declara o secretário de Segurança Pública.