Economia
Procon Maceió participa de mutirão nacional de renegociação de dívidas bancárias
As dívidas bancárias poderão ser renegociadas até 31 de março

Começou, no dia 01 de março, o Mutirão de Negociação Financeira. A ação, que é voltada à negociação de dívidas bancárias, é nacional e acontece em comemoração ao Mês do Consumidor. A atividade é desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons.
O consumidor que desejar participar do mutirão deve ir a unidade do Procon Maceió mais próxima até o dia 31 de março. A iniciativa envolve mais de 160 instituições financeiras e entidades parceiras e permite ao consumidor, durante todo o mês, negociar dívidas cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia, nem dívidas prescritas.
Os bancos participantes oferecem parcelamento e descontos no valor da dívida ou ainda taxas de juros reduzidas para refinanciamento, conforme sua política de crédito.
Em caso de dúvidas, busque os canais de atendimento através do 0800 082 4567 ou pelo Whatsapp (82) 9 8882-8326.
Unidades de atendimento presenciais do Procon Maceió
Centro de Maceió (Sede Procon) - R. Dr. Pedro Monteiro, 47 - 8h às 16h
Farol (Núcleo Cesmac) - R. Iris Alagoense, 458 - 8h às 14h
(Núcleo Uninassau) - R. José de Alencar, 511 - 8h às 12h e 14h às 17h
Barro Duro (Núcleo UMJ) - Av. Muniz Falcão, 1200 - 8h às 17h
Tabuleiro dos Martins (Núcleo FRM) - Av. Durval de Góes Monteiro, 9757 - 8h às 14h
Cruz das Almas (Núcleo Unima Afya) - Av. Comendador Gustavo Paiva, 5017 - 8h às 12h
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos