Economia
Sommelier alagoano é apresentado como Case de Mercado na convenção da Casa Perini
Bartô Barbosa esteve na Serra Gaúcha participando da convenção

A convenção anual da Casa Perini, uma das vinícolas mais importantes do Brasil, localizada na Serra Gaúcha, consolidou a estrela do sommelier de Alagoas Bartô Barbosa, sendo escolhido para apresentações de Case de Mercado para um seleto público presente na convenção. Bartô, que foi reciclar conhecimento na convenção da vinícola, revelou excelentes números de crescimento em vendas. Depois de já ter faturado o primeiro lugar no Brasil com 222% e nos anos seguintes com 154% e 148%, foi laureado pelo presidente Franco Perini como terceiro lugar com 108% em cima da meta dos anos anteriores, sob aval de Benildo Perini.
A vinícola, fundada em 1929 quando o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, e fornece-los para cerimônias festivas da comunidade local, no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conquistou um mercado competitivo, com os melhores produtos já colocados no mercado.
Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, seu filho viria a promover mudanças maiores. Em outubro de 1970 resolveu ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, buscou a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada, pois sem uma equipe profissional a arte de elaborar vinhos perde criatividade e talento.
” E o que seria de qualquer arte sem esses elementos? O reconhecimento vem a cada prêmio alcançado e a cada consumidor satisfeito, o que se comprova com a conquista de mais de 200 medalhas nacionais e internacionais e, principalmente, com a premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits).
A Casa Perini está localizada no Vale Trentino, entre colinas e videiras que compõem o cenário deste terroir. Desde a época do pai de Benildo Perini já existia o bom hábito de receber os visitantes da melhor maneira possível, os acolhendo com vinhos e alimentos de produção própria. Mais de 100 anos após a chegada dos imigrantes italianos, a família Perini mantém viva esta tradição, proporcionando aos interessados visitas às instalações para que os apreciadores de vinhos possam conhecer um pouco mais do processo de elaboração do produto e da estrutura da vinícola.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas