Economia
Chegada da Natura é marco do novo ciclo de desenvolvimento de Alagoas, diz Renan Filho
Novo centro de distribuição da empresa foi inaugurado em Murici
O governador Renan Filho participou, na manhã desta quinta-feira (31), da inauguração do novo Centro de Distribuição da Natura &Co, localizado no município de Murici, a 53 km de Maceió. O empreendimento conta com incentivos fiscais e locacionais do Governo do Estado. Quando estiver em operação, o que deve ocorrer nos próximos meses, a unidade vai gerar 1.200 empregos diretos e outros 3.600 indiretos.
"Trazer, em nosso ciclo de governo, a maior empresa de Alagoas é muito importante e significativo. Durante muitos anos, a Braskem, que foi trazida pra cá na década de 70, figurou como a detentora do maior faturamento do estado. Pela primeira vez, esse faturamento será suplantado. Então isso, obviamente, é muito significativo e não acontece à toa, isso acontece porque existiu um somatório de esforços bem-sucedidos", comemorou Renan Filho.
A unidade atenderá estados do Nordeste e Norte do Brasil. Vai operar com produtos Natura e Avon, podendo chegar a 3.300 pedidos separados em um único dia. Sua estrutura conta com área de 49.000 m² e capacidade total de armazenagem de 17 mil posições porta-pallet. Uma planta de energia solar atenderá parte da demanda elétrica do local.
“A chegada da Natura em Alagoas representa o coroamento de um trabalho sério e persistente que fizemos na nossa gestão fiscal, na melhoria da infraestrutura e na construção de uma política verdadeiramente atrativa para investidores. Nos últimos sete anos, criamos as bases para que o Estado pudesse dar um salto no desenvolvimento. O Centro de Distribuição em Murici é um marco dessa transformação, que representa mais empregos, novas oportunidades de crescimento profissional para os nossos jovens e mais geração de riquezas para o nosso Estado”, afirmou Renan Filho.
Durante a inauguração, executivos da companhia receberam representantes do poder público e da iniciativa privada, que puderam conhecer as instalações, em fase final de obras.
A executiva da Natura, Ana Costa, falou das tratativas entre a empresa e o Governo do Estado que possibilitaram a instalação do Centro de Distribuição em Alagoas.
"Esse é um grande Centro de Distribuição e de integração das marcas Avon e Natura. Buscamos uma infraestrutura num lugar estratégico e Alagoas tinha essa característica. Em conversa com o Governo do Estado, manifestamos o interesse e Alagoas abriu as portas com várias formas de como fazer um incentivo de entorno e também para que a gente se estabelecesse aqui de forma pública e transparente", declarou Ana Costa.
Centros
Além de Murici, a Natura &Co possui mais nove Centros de Distribuição no Brasil, situados em: Cabreúva (SP), Canoas (RS), Castanhal (PA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Matias Barbosa (MG), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e dois em Simões Filho (BA). Também há dois Hubs Logísticos, um em Cabreúva e outro em Itupeva (SP).
A empresa TPC (do Grupo JSL) foi o operador logístico selecionado para atuar em parceria no novo Centro de Distribuição. As lideranças que coordenarão o dia a dia no local iniciaram o treinamento em janeiro, com visitas de integração a outros Centros de Distribuição de Natura &Co. E a equipe operacional está, desde fevereiro, recebendo treinamentos na própria planta de Murici.
Participaram da solenidade os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro; do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; da Educação, Rafael Brito; Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvio Bulhões; e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes.
Prestigiaram, ainda, a cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor; o deputado estadual Paulo Dantas, e o deputado federal Isnaldo Bulhões, dentre outras autoridades.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata