Economia
Maceió é principal cidade turística do verão em 2021
Capital, apesar de famosa e com muitas atividades turísticas, guarda ainda algumas atrações para quem pretende desfrutá-la de forma autêntica
Chegou a época do ano mais desejada por locais e turistas, o verão, que começou oficialmente na última terça-feira, 21, e que promete muito sol, muita gente e muitas festas, até o mês de março de 2022. Nessa série de reportagens especiais sobre a alta temporada, nosso primeiro destino, e o mais procurado, a capital Maceió, que apesar de famosa e com muitas atividades turísticas, guarda ainda algumas atrações para quem pretende desfrutá-la de forma autêntica. Todos sabem que Maceió é um playground ao ar livre. Apresenta muitos passeios, atrativos naturais, hotéis e restaurantes Mas a cidade se transformou também no destino certo para famílias com crianças que procuram tranquilidade e diversão. Então quem pretende curtir Maceió, algumas boas experiências devem ser desfrutadas.
Jangada
O passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara ou ao farol da Ponta Verde. O primeiro é o mais famoso ponto turístico da capital e está no topo da lista. O segundo começa a despertar a atenção dos locais pela beleza. Ambos, no entanto, só podem ser realizados na maré baixa e têm trajeto curto, entre 10 e 15 minutos. As piscinas têm água bem quentes, são rasas e cheias de peixes tropicais. O passeio, que custa em média R$ 50 por pessoa, pode ser negociado direto com os jangadeiros da Praia de Pajuçara. O tempo de permanência nas piscinas é de cerca de 3h. No Farol da Ponta Verde, que tem um sinalizador vermelho e branco de mais de 11 metros de altura, diversas piscinas naturais se formam, onde é possível ver vários peixinhos coloridos.
Para famílias com crianças, os parquinhos sustentáveis da orla, construídos à beira-mar com madeira de reflorestamento, são espaços gratuitos que contam com muitos brinquedos. As estruturas estão localizadas nas proximidades da barraca Lopana e em frente ao Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde, um próximo ao restaurante Parmegianno, na Pajuçara, e outro no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.
Deixando um pouco a orla, outros pontos legais para se conhecer são os parques. O Parque Municipal e o Jardim do Horto, que são reservas de Mata Atlântica, possuem trilhas, lago de jacarés de papo-amarelo, preguiças, saguis, iguanas e mais 120 espécies de aves protegidas, além de área para piqueniques e muitas nascentes. Com fauna abundante, os dois espaços são um convite para quem quer recarregar as energias junto à natureza, respirar ar puro, aproveitar as atividades ao ar livre, como yoga e meditação, e ainda garantir fotos lindas.
Por fim, o único parque aquático da capital, nesse caso, uma atividade privada. O Pratagy Acqua Park, localizado em Ipioca, com 15 mil m² de brinquedos temáticos, é um roteiro de verão que vai agradar a criançada. O local, que possui temática de fundo do mar, tem muitas piscinas, 4 toboáguas, 10 tobogãs, acquaspray, barco temático, rio com correnteza, e estrutura completa de lazer e alimentação.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet