Economia
Caixa e Abraciclo firmam acordo de cooperação comercial
Parceria engloba ações para fomentar o segmento e linhas de crédito para aquisição de motocicletas
A Caixa Econômica Federal e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) firmaram, nesta sexta-feira (17), em São Paulo, acordo de cooperação comercial. A parceria engloba ações para fomentar o segmento e oferta de linhas de financiamento para aquisição de motocicletas. O convênio prevê ainda a disponibilização de linhas de crédito a concessionárias e indústrias.
Para o vice-presidente de Estratégia de Produtos de Varejo da Caixa em exercício, Humberto Magalhaes, a parceria entre o banco e a Associação é fundamental para o setor. "Com essa parceria, a Caixa propicia condições ainda melhores de financiamento para os seus clientes que desejam adquirir motos, além de ofertar às concessionárias e fabricantes linhas de crédito mais atrativas, que contribuirão para o aquecimento do setor".
Para as indústrias e concessionárias, a Caixa disponibiliza ainda um portfólio de produtos de crédito PJ, seguros e consórcios, que podem facilitar ainda mais a comercialização de motocicletas e gerar diversos negócios com vantagens para o segmento.
Para o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, "o acordo é uma conquista para o setor, que vem sentindo a alta seletividade na oferta de crédito nos últimos anos. A iniciativa da Abraciclo junto à Caixa vem num momento muito oportuno para estimular os negócios, ampliando a oferta de crédito para os consumidores, o que permitirá acesso ainda mais fácil para compra das motocicletas", disse.
A Caixa e o setor:
Em 2016, o grupo Caixa, que inclui também o Banco PAN, foi responsável por aproximadamente 25% do mercado de financiamento de motos, com uma aplicação média mensal de R$ 60 milhões e saldo em financiamento de R$ 1,2 bilhão.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




