Economia
Governo brasileiro teme reação de mercados internacionais por "Carne Fraca"
Ministro da Agricultura terá encontros na 2ª com embaixadores de países que demonstraram preocupação com as informações levantadas pela operação

O governo teme uma reação dos mercados internacionais à operação que descobriu um esquema gigantesco de fraudes na fiscalização sanitária da carne brasileira, afirmou nesta sexta-feira o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“Existe sim o receio de fechamento dos mercados, mas estamos conversando”, disse Eumar Novacki em entrevista coletiva, confirmando que instituições da União Europeia e dos Estados Unidos já fizeram contato com o governo brasileiro para levantar questões sobre a operação.
“Lógico que nos preocupa o mercado internacional. Existem falhas mas estamos aprimorando o sistema”, afirmou.
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, cancelou uma viagem de férias aos Estados Unidos e na próxima segunda-feira terá encontros com embaixadores de países que demonstraram preocupação com as informações levantadas pela operação Carne Fraca.
O secretário disse ainda acreditar que o risco de a população consumir carne com problemas é “pequeno”.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel