Economia
Confira como candidato deve se portar em entrevista de emprego
É importante que o candidato busque o maior número de informações relevantes sobre a possível empresa em que irá trabalhar
Ter o currículo selecionado na primeira fase da seleção já é uma vitória. O próximo passo é a temida entrevista, considerada a etapa mais difícil para os entrevistados, principalmente para quem busca vaga no mercado de trabalho pela primeira vez.
Há exceções, como ocorreu com Rosimeire Medeiros da Rocha, que fez pela primeira vez o cadastro no banco de dados do Sine da Prefeitura de Maceió, e em uma semana conseguiu o emprego de Faturista.
“Eu nunca tinha feito o cadastro no Sine. Na primeira vez que eu fui, a atendente me perguntou se eu tinha interesse na vaga e na outra semana, consegui o emprego”, informa. “Eu acho que a entrevista não é motivo para ficar nervosa, pelo menos para mim”, comenta.
Para quem ainda fica nervoso, a diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Roberta Mascarenhas, dá dicas de como se comportar em uma entrevista. Ela adverte sobre o uso de gírias e informações falsas.
“Mentira tem perna curta, então é fundamental que o candidato fale a verdade e explique suas pretensões para o futuro emprego. A gíria não é boa, então, mantenha o comportamento adequado e não use gírias. Expressar-se bem pode ser decisivo”, explica Roberta.
Segundo a diretora, é importante que o candidato busque o maior número de informações relevantes sobre a possível empresa em que irá trabalhar. “Isso mostra o interesse na vaga de emprego. Depois disso, boa sorte ao candidato” finaliza Roberta Mascarenhas.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha