Economia
Campanha: empresários comemoram "golpes" na Black Friday
É a 1ª vez em 15 anos que site investe em mídia paga
O Reclame Aqui lançou nesta segunda-feira (21) uma campanha com vídeos para ajudar os consumidores a não cair em "armadilhas" ou "golpes" durante a Black Friday deste ano. Trata-se da primeira campanha com mídia paga em 15 anos do site conhecido por centralizar reclamações de consumidores.
A Black Friday é um evento em que o varejo promete uma série de promoções. Neste ano, será realizado na próxima sexta-feira (25).
Na campanha, criada pela agência Grey Brasil, foram produzidos 4 vídeos a partir de cenas de banco de imagem mostram hipotéticos empresários e comerciantes inescrupulosos comemorando os resultados depois de enganar seus clientes.
"Você vendeu pela metade do preço, você dobrou o preço na véspera. Um monte de gente caiu no seu golpe", diz a narração de um dos vídeos.
"O êxtase de vender milhões em 1 dia e depois ignorar os e-mail de cada cliente que você enganou", afirma outro vídeo.
"Nada se compara à glória de vender 10 mil televisores, entregar apenas 20 e ficar apenas por isso mesmo", afirma o narrador em outro.
Ao final, no entanto, os "golpistas" se dão mal. As peças trazem a assinatura “Quando você pesquisa, ninguém te engana. Consulte antes de comprar na Black Friday. E se precisar, reclame”.
Segundo o Reclame Aqui, o objetivo da campanha é estimular o consumidor a pesquisar a reputação das lojas antes de comprar.
Os quatro filmes serão veiculados em canais digitais e nas páginas do Reclame Aqui.
Mais lidas
-
1Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
2Máfia carioca
Série brasileira 'Os Donos do Jogo' na Netflix é uma história real?
-
3Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
4Vem aí em 'Três Graças'!
Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
-
5Dia 30
Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira




