Cooperativas
Em 2023, cooperativas parceiras da Prefeitura recolheram 1.765 toneladas de recicláveis
Desde que o prefeito JHC assinou a ampliação da coleta seletiva domiciliar em julho de 2023, o número de residências atendidas passou de 16 mil para 50 mil
Ao final do ano de 2023, a Prefeitura de Maceió atingiu a marca de 1.765 toneladas de recicláveis recolhidos. Para atingir o objetivo, o órgão contou com a parceria das cinco cooperativas que atendem a capital: Coopvila, Cooplum, CoopMundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes.
Atualmente, as cooperativas são responsáveis pela coleta seletiva porta a porta em mais de 50 mil residências de Maceió, evitando que esses materiais acabem sendo descartados de forma irregular pela população. Ademais, trabalham no recolhimento dos resíduos nos 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), espalhados pelas principais vias e praças da cidade.
A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, afirma que o órgão tem realizado ações para ampliar os serviços e, consequentemente, o número do resíduos recolhidos. “Temos realizado atividades de educação ambiental e de recolhimento de recicláveis. Queremos que esse trabalho seja ampliado e o retorno seja ainda maior. Com isso, iremos diminuir o descarte irregular pela cidade e continuar a preservação do meio ambiente”, disse.
Ampliação - Em julho de 2023, o prefeito JHC assinou a ampliação da coleta seletiva na capital. Com isso, as cooperativas parceiras da Prefeitura passaram a atender 50 mil residências, 200% a mais que as 16 mil atendidas anteriormente. A ampliação era um anseio antigo dos cooperados e aumentou a geração de renda dos envolvidos.
Mais lidas
-
1Pagamento até outubro
Lista dos funcionários da educação nos precatórios do Fundef deve sair na próxima semana
-
2Reality Rural
Quem vai sair de A Fazenda 16: parcial indica eliminado na 2ª Roça
-
3True Crime
A Vítima Invisível: Onde está o ex-goleiro Bruno hoje em dia?
-
4Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
5Eleição 2024
Na véspera de receber Michelle Bolsonaro, candidata Fabiana Pessoa adoece em Arapiraca