Cooperativas
Em 2023, cooperativas parceiras da Prefeitura recolheram 1.765 toneladas de recicláveis
Desde que o prefeito JHC assinou a ampliação da coleta seletiva domiciliar em julho de 2023, o número de residências atendidas passou de 16 mil para 50 mil
Ao final do ano de 2023, a Prefeitura de Maceió atingiu a marca de 1.765 toneladas de recicláveis recolhidos. Para atingir o objetivo, o órgão contou com a parceria das cinco cooperativas que atendem a capital: Coopvila, Cooplum, CoopMundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes.
Atualmente, as cooperativas são responsáveis pela coleta seletiva porta a porta em mais de 50 mil residências de Maceió, evitando que esses materiais acabem sendo descartados de forma irregular pela população. Ademais, trabalham no recolhimento dos resíduos nos 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), espalhados pelas principais vias e praças da cidade.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, afirma que o órgão tem realizado ações para ampliar os serviços e, consequentemente, o número do resíduos recolhidos. “Temos realizado atividades de educação ambiental e de recolhimento de recicláveis. Queremos que esse trabalho seja ampliado e o retorno seja ainda maior. Com isso, iremos diminuir o descarte irregular pela cidade e continuar a preservação do meio ambiente”, disse.
Ampliação - Em julho de 2023, o prefeito JHC assinou a ampliação da coleta seletiva na capital. Com isso, as cooperativas parceiras da Prefeitura passaram a atender 50 mil residências, 200% a mais que as 16 mil atendidas anteriormente. A ampliação era um anseio antigo dos cooperados e aumentou a geração de renda dos envolvidos.
Mais lidas
-
1Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
2Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
3Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
4Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
5Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho



