Ciência e Tecnologia

Aos 80 anos, idosa com “pele de bebê” revela segredo

Por Metrópoles 05/06/2023 10h32 - Atualizado em 05/06/2023 10h36
Aos 80 anos, idosa com “pele de bebê” revela segredo
Em um vídeo que viralizou no TikTok, uma mulher de 80 anos revelou o que faz na skincare e o que come para não ter rugas - Foto: Reprodução

Uma das coisas mais almejadas por algumas pessoas é evitar os sinais de envelhecimento na pele. Afinal, são muitos os tratamentos e produtos disponíveis no mercado para melhorar o aspecto de rugas e linhas de expressão. Uma mulher de 80 anos provou que não precisa de muitos cremes: alimentação e hidratação são a chave.

Em um vídeo que viralizou no TikTok, a avó da influenciadora Yuri Lee chocou os internautas com a pele “de bebê” pela idade. Nas imagens, a neta relatou que estava recebendo diversas perguntas sobre a avó. “Todo mundo estava perguntando o segredo, então vou mostrar a vocês a rotina de cuidados com a pele dela.”

A dupla compartilhou que a skincare da idosa é simples, e inclui apenas hidratante e protetor solar. Na postagem, a avó revelou que o segredo mesmo vem de dentro para fora, com alguns alimentos que ela come diariamente.

“Como abacate e algas marinhas, ambos cheios de antioxidantes e vitaminas”, disse. Ela também recomendou comer muitos alimentos fermentados para uma boa saúde intestinal e disse que isso pode melhorar a pele. “Como soja fermentada, kimchi e sopa de missô todos os dias. Isso lhe dará mais probióticos e é saudável para você”, acrescentou ela.

Nos comentários, os internautas exaltaram a avó de Yuri. Uma pessoa escreveu: “Uau, nunca vi uma avó com uma pele tão bonita e saudável”. “80?! Ela parece mais jovem do que eu”, escreveu outra.